O DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO É O DESENVOLVIMENTO DA ORGANIZAÇÃO

Problemas financeiros costumam ser motivo de faltas desatenção ou estresse no ambiente de trabalho, gerando redução de produtividade, aumento de acidentes e até pedidos de demissão com o objetivo de ter acesso a verbas rescisórias para pagar dívidas. A saúde financeira dos colaboradores reflete diretamente no desempenho da empresa e investir em educação sobre esse tema é uma ótima maneira de aumentar a motivação e a qualidade de vida dos funcionários.

Os Workshops de Educação Financeira oferecidos pela Economia Viva são destinados a todos os empregados, não importando cargos ou faixa salarial. O objetivo é oferecer uma estrutura de amparo, apoio e instrução, beneficiando não apenas os colaboradores e seus familiares, como também a própria organização, já que os funcionários se sentem mais motivados para lidar com os seus problemas pessoais e trabalham com mais tranquilidade e dedicação. Ao resgatar sonhos e metas, a educação financeira reconhece a importância de organizar o orçamento, trazendo a conscientização sobre a melhor forma de administrar os recursos, focando justamente na concretização dos objetivos de cada um.

A metodologia da Economia Viva é fundamentada em três pilares. O primeiro visa organizar e planejar as finanças, ensinando novos conceitos, trazendo dicas e oferecendo ferramentas práticas para este fim.

O segundo, trabalha aspectos comportamentais, permitindo o desenvolvimento de uma maior consciência da relação com o dinheiro, abordando aspectos emocionais e psicológicos de forma aprofundada. O terceiro, por sua vez, é focado no futuro e tem o objetivo de planejar a vida financeira a partir dos sonhos, objetivos e metas de cada participante.

A Economia Viva trabalha com conceitos modernos de gestão empresarial, focados sempre no ser humano, reconhecendo que o desempenho da empresa melhora quando os funcionários encontram um ambiente ideal para desenvolver seus principais talentos e poder buscar a realização de seus sonhos. Os Workshops de Educação financeira visam ensinar os funcionários a gerirem melhor seus salários, aprendendo a lidar com o dinheiro para desfrutarem de melhor qualidade de vida, produzindo mais e trabalhando com mais motivação. O resultado são funcionários mais felizes e competentes e uma empresa mais próspera e lucrativa.

Se quiser ler mais, entre na nossa Biblioteca Viva.

O que falam da gente...

Foi superprodutivo para a empresa e para os funcionários. Avalio que 95% aproveitaram, gostaram. Os funcionários começam a fazer planejamento familiar, acordam! As pessoas pensam que é porque ganham pouco, mas aí vêm pessoas na mesma função, que ganham a mesma coisa, mas que conseguem ter casa própria, um carro etc. E para a empresa, eles pararam de pedir empréstimo, a maior parte passou a procurar mais seus direitos, dúvidas, extratos, foi saldo positivo pra todos.

Paula Cordeiro
Gerente de RH – Grupo Eppo

O Workshop proporcionou aos funcionários um olhar mais consciente e amplo do uso do dinheiro em suas vidas e consequentemente na organização. Agradecemos pelo trabalho realizado!

Marcia Guiote
Diretora de RH da Pinacoteca de São Paulo

Sou empresário e conto com os serviços de diversos profissionais liberais. Na minha relação com estas pessoas observei que todos tinham em comum a dificuldade para lidar com suas finanças. Ou por que não tinham “tempo” ou por acreditarem na falta de aptidão. É importante ressaltar que eu não era exceção. Procurei então a Economia Viva e o retorno foi muito gratificante. Sendo ao mesmo tempo simples e abrangente, o programa superou as expectativas dos participantes e teve efeito transformador sobre eles.

Alessandro Cerri
Sócio-Diretor do Studio Cerri

O workshop atingiu as minhas expectativas tanto enquanto participante, como enquanto RH. A maneira de como a relação com o dinheiro foi tratada pelos consultores facilitou a compreensão dos conceitos e estimulou sua aplicação no dia a dia. Os funcionários se sentiram realmente privilegiados por essa oportunidade e bastante motivados para colocar em prática os assuntos discutidos e vivenciados no workshop.

Flávia Oliveira
RH da Ventana Serra do Brasil