Nossa História

Nossa história começa em 2004. Rodrigo Ventre, após seus estudos e experiências profissionais na Europa na área do Empreendedorismo & Economia – com base na Antroposofia e no trabalho de Rudolf Steiner – começou a se perguntar sobre quais seriam os rumos do atual modelo econômico da humanidade e como poderíamos agir de forma proativa para influenciar e transformar a realidade econômica e social de onde vivemos e atuamos.

Em janeiro de 2005 Rodrigo fundou a Vitadenarium Consultoria, onde ao longo de 12 anos desenvolveu todo o pensamento e as metodologias que formaram a base para a Economia Viva.

Um sonho, uma visão

Sempre esteve no sonho do Rodrigo multiplicar esta semente de um trabalho desenvolvido com o intuito de trazer consciência e ferramentas de atuação, alinhadas com a visão de uma nova economia, que é centrada no ser humano, onde é ele quem dirige o dinheiro e o mercado, ou seja, a própria vida econômica.

Como realizar esta visão

Ao longo destes anos foram muitas experiências com pessoas, famílias e organizações das mais diversas idades, biografias e realidades. Experiências estas que foram transformadoras tanto para os clientes, quanto para todos nós envolvidos no processo. 

Em 2017, surgem então as perguntas: como agora multiplicar todo o conhecimento e a experiência adquiridos que preserve ao mesmo tempo a abordagem inovadora e prática deste trabalho e a essência da ideia? Dentro desta forma de trabalhar que toca a alma das pessoas e as capacita para atuarem como verdadeiros agentes transformadores da realidade?

O resultado destas perguntas é a Economia Viva.