Aproveite a Leitura

Você pode baixar, compartilhar, mandar para um amigo e ainda dar um opinião para nós. Fique a vontade a biblioteca é sua.
COMUNIDADES MODERNAS
O ESSENCIAL É SIMPLES
MICAEL – IMPULSO PARA UMA NOVA ECONOMIA NA TERRA
JOÃO – A FORÇA ECONÔMICA DO FUTURO
A TRIMEMBRAÇÃO NA ECONOMIA
MODELO DE GESTÃO DO ORÇAMENTO PARA ESCOLAS WALDORF
DOAÇÃO
LIDERANÇA QUE INSPIRA
QUAL É O SEU TEMPO?
A GESTÃO TRIMEMBRADA
A ECONOMIA CRISTÃ
OS ESTILOS DE LIDERANÇA
DO PÃO DURO AO GASTADOR
O LADO BOM DA CRISE
PLANILHAS QUE FACILITAM A VIDA
NOSSA FERIDA EM RELAÇÃO AO DINHEIRO
CONSCIÊNCIA ECONÔMICA PARA A ÉPOCA DA PÁSCOA

Eu hesitei em usar a palavra “comunidade” para este artigo. Para alguns pode soar antiquado, falso ou
até mesmo piegas. Quando uso aqui esta palavra é no sentido de qualquer grupo humano que se une em prol de um objetivo comum. Pode ser um grupo de pessoas que decidem morar juntas, construir algo juntas, uma empresa, uma organização da sociedade civil, uma família.

Baixe o material inteiro clicando no botão abaixo

“O essencial é invisível aos olhos”, repetiu o pequeno príncipe.
O que estou começando a perceber é que as soluções são, no fundo, simples. As grandes questões e soluções, a grande cura, o caminho, este que buscamos de um novo mundo, do altruísmo, é simples.

Baixe o material inteiro clicando no botão abaixo

Este é o terceiro artigo de uma série de quatro que objetivam abordar o tema da economia dentro da perspectiva das quatro grandes épocas ou festividades cristãs. No artigo anterior falamos sobre João e sua relação com o tema dinheiro e economia. Agora falaremos de Micael, que está atualmente no cerne desta questão, pois como já comentei no artigo anterior, ele é atualmente o Grande Guia que comanda a nova escola espiritual que trabalha e inspira a humanidade para uma nova economia com base na verdadeira fraternidade.

Baixe o material inteiro clicando no botão abaixo

Convido o leitor a começar este artigo olhando para o nome “João” como um grau de consciência ou iniciação, não somente para um mero nome, poderíamos dizer ainda como um “título” concedido a alguém que chegou a determinado estágio.

Baixe o material clicando no botão

Como trabalhar estas três dimensões da alma humana?
Como Rudolf Steiner diz, os hábitos do nosso pensar, sentir e querer devem ser mudados:

Baixe o material clicando no botão

Observamos as Escolas Waldorf como organismos vivos, por isso apresentamos um modelo para demonstrativo de resultado e orçamento que possa abarcar toda essa visão sistêmica, e que nos ajude a observar, através dos números, o processo vivo de metamorfose, transformação e crescimento de uma instituição.
Aqui vai um passo a passo bem simples de como você pode olhar para essa planilha.

Clique abaixo para baixar o material completo
Um bom trabalho para vocês.

O início de todo ano traz consigo um tema muito importante: o da doação. Afinal, esse é um momento em que muitos se comprometem a ajudar o próximo, praticar atos de solidariedade e fazer diferente. Queremos te oferecer um ebook para que você possa fazer isso de forma consciente e verdadeiramente altruísta.

Clique abaixo para baixar o material completo

Na era da comunicação, da velocidade de informação e de respostas, com pessoas e mercados mais exigentes, cidadãos mais engajados e conscientes, o papel das empresas mudou e elas passaram a questionar mais o seu papel na sociedade.

Clique abaixo para baixar o material completo

Pela mitologia grega existem três deuses associados ao tempo: Cronos, que está mais relacionado com o nosso relógio, com o tempo que pode ser contado, cronológico, tem a ver com a quantidade de tempo; Kairos, está mais relacionado com a forma como lidamos com o nosso tempo, tem a ver com a qualidade do tempo; e Aion, ligado ao tempo na sua natureza atemporal, onde podemos viver algo muito valioso em poucos minutos ou segundos, tem a ver com a intensidade do tempo.

Baixe Aqui

A trimembração está presente em nosso cotidiano muito mais do que às vezes imaginamos. O ser humano como individuo é trimembrado em sua estrutura e essência, sendo composto por corpo, alma e espirito. A nossa alma se expressa no mundo também de forma tríade ou trimembrada, através das faculdades do pensar, do sentir e do querer.

Baixe Aqui

Cristo transforma uma situação de escassez em abundância que serve e nutre a todos e ainda há sobra. Como ele faz isto? Repartindo, literalmente. Esta é uma lei cristã, a lei da prosperidade servidora. Hoje os conceitos de prosperidade e riqueza estão deturpados, vivemos uma humanidade entre as polaridades da abundância e da escassez

Baixe aqui o ebook na íntegra

Seja em uma multinacional, numa equipe de esportes ou em uma pequena empresa, os líderes estão por todos os lados, podem ter diferentes personalidades, níveis de formação e diversos motivos para liderar

Baixe o ebook completo aqui

Mão aberta, gastador, impulsivo, esses são alguns dos adjetivos usados para definir a pessoa que gasta mais do que deveria. No Brasil, esse é um dos estilos financeiros mais incorporados pela população.

Baixe o ebook completo aqui

Oportunidade na crise: na gestão e na carreira, acomodação é pecado mortal.

Naquele dia a aula era sobre comportamento empresarial em épocas de instabilidade. O professor falava sobre mudanças na história, mudanças contemporâneas e sobre um caso especial de mudança, chamado crise.

— Trata-se de uma situação em que as bases da economia encontram-se fragilizadas, e isso provoca uma reação psicológica nas pessoas e nas empresas, traduzida por incerteza, desconforto e medo — dizia ele enquanto traçava gráficos no quadro branco, mostrando que a crise pode ser resolvida ou agravada, dependendo da reação.
Os alunos acompanhavam com atenção inusual, provavelmente porque aquele assunto se referia a uma situação do momento. A crise estava na porta, e todos sentiam incerteza, desconforto e medo. Eram jovens executivos de vários setores, e muitos estavam cursando MBA custeado por suas empresas.
O professor continuou, explicando que a crise pode ter origem interna ou externa. Entretanto — e ele insistiu de maneira enfática —, mesmo que a crise tenha sido de origem externa, os gestores (e quem não é) são responsáveis por ela, uma vez que vão ter de resolvê-la e, o mais importante, poderiam tê-la evitado ou minimizado seus efeitos. De repente, lançou mão de um recurso didático curioso:

— Se a crise tem uma virtude, é que ela é desconfortável. E, como gostamos do conforto, vamos nos mexer para voltar a ele. Vocês, por exemplo, estão sentados nessas cadeiras que, mesmo estofadas, tornam-se desconfortáveis com o tempo, não é verdade? Para evitar o desconforto, vocês se mexem, buscam variar as posições do corpo.

Os alunos se deram conta de que o professor tinha razão, e todos se mexeram um pouco em suas cadeiras. A metáfora era óbvia e poderosa.

— Se continuarmos na mesma posição, não vamos vencer a crise. Tempos diferentes exigem posturas diferentes. O que fazíamos até agora foi o que nos colocou na crise ou, pelo menos, não foi capaz de evitá-la. É hora de inovar.

O conceito tocou todos, que já pensavam em quais alternativas deveriam propor, quando o mestre concluiu:

— A maneira mais eficiente de gerir a crise é estar em movimento permanente, aprendendo, inovando e incorporando novas competências o tempo todo. Por favor, não esqueçam: na gestão e na carreira, acomodação é pecado mortal.

Fonte: Você S/A

Aqui você encontra planilhas que vão te ajudar a controlar e observar sua vida financeira de forma mais transparente e prática.
Pode ficar a vontade para usar e compartilhar com seus amigos.

Aqui também tem uma dica de como usar essas planilhas

Vivemos normalmente inconscientes e aprisionados na nossa relação com o dinheiro, possuímos crenças bem limitantes em relação a riqueza e a economia.

Baixe o ebook completo aqui.

Será possível e lícito falar de Dinheiro e Economia e de Cristo e Espiritualidade?
Muitas vezes estes temas soam em nossa alma como uma música estranha ou conflituosa e é exatamente nos aparentes conflitos e paradoxos da vida que moram seus maiores segredos e aprendizados.

Baixe aqui seu ebook completo